Compre produtos aqui. Entre, sinta-se bem. Aqui tudo é feito com muito carinho

Entre, sinta-se bem, aqui tudo é feito com muito carinho! Gostou de nossos produtos? Compre-os aqui!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Juntando retalhinhos - reaproveitamento

Olá minha gente arteira!! Gosto de reaproveitar, guardo todos os retalhinhos, esperando ter sempre um tempinho para executar algum trabalho que me vem à mente. Esse trabalho que mostro aqui, hoje, não é exatamente um crazy, mas vou mostrar como reaproveito esses pedacinhos de tecido tão pequeninos e qye juntos podem resultar em belas peças.
Penso antes o que desejo fazer, se for um tapete, pego um tecido liso do tamanho que quero o meu tapete, se for bolsa, um tecido liso do tamanho que quero a bolsa e  assim diante.  O tecido liso pode também de reaproveitamento como tecido de tapeçaria, sacaria, jeans.



 Reparem que são pedaços pequenos.

Costuro-os sem modificar a forma e o tamanho deles


Uso pontos decorativos sem me preocupar com a cor da linha. Mudo várias vezes os pontos decorativos da máquina. Vale sobras de bordado inglês, passa-fitas, fitas largas, tudo é reaproveitado.

O avesso da peça (esqueci de fotografar) vai ficar todo trabalhado com cores, pontos e traçados diferentes. É só cortar direitinho as linhas e terá um belo trabalho no avesso.

Dá para confeccionar bolsas, tapetes, coletes, jogos americanos, painéis e o que mais sua criatividade mandar.
Espero que tenham gostado da minha sugestão.
bjs

2 comentários:

  1. Oi Dirce gostado nao eu amei, sera q pode me socorrer em uma duvida, eu ganhei de uma confecção aqui vizinha 5 sacolas cheias de retalhos de malha pedaços ate bem grandes, sera q dah para fazer algo desse tipo com malha..queria aproveitar tem cada cor linda!! se puder me responder desde ja agradeço, adorei a ideia desse trabalho fica mto lindo e como vc disse dah para fazer muita coisa ..amei! bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce,
    Uma ótima ideia para retalhos.
    Ficou super alegre.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...